Espectrômetro de Emissão Óptica

Equipamento para Análise de Metais Ferrosos e Não Ferrosos

Q2 ION

Espectrômetro de Emissão Óptica ultra compacto com boa relação custo benefício.

Foi desenvolvido com tecnologia CCD, sendo possível analisar as seguintes matrizes (bases):

Dentro dessas matrizes (bases) a serem analisadas, o usuário receberá entre 30 a 60s os resultados de todos os elementos que compõe essas matrizes – C, Si, Mg, P, S, Mn, Sn, Al, Cu, Zn, Fe e muitos outros (solicitar Programa Analítico).

É um equipamento utilizado, principalmente, para o controle de qualidade de ligas metálicas e recebimento da matéria prima, o que chamamos de Identificação Positiva do Material (PMI).

Q4 POLO

Espectrômetro de Emissão Óptica conhecido como O Pequeno Gigante, o Q4 POLO é compacto e robusto, com amplas faixas de calibração, cobertura elementar relevante, alto desempenho analítico e confiabilidade.

Equipado com a exclusiva tecnologia AAC ™ para foco automático sob variações de temperatura, elimina desvios térmicos.

E o novo ArgonShield™ evita a contaminação da janela óptica durante as medições, aumentando ainda mais sua capacidade analítica, reduzindo a necessidade de limpeza e recalibrações e levando a resultados estáveis 24 horas por dia.

Inúmeras inovações foram introduzidas no Q4 POLO para criar um espectrômetro de emissão óptica inigualável. Além do desempenho analítico superior para uma gama completa de elementos, o Q4 POLO permite aplicações anteriormente não disponíveis para instrumentos tão compactos:

Q4 TASMAN

Espectrômetro por emissão ótica versátil para a análise de metais ferrosos e não ferrosos.

O Q4 TASMAN é o espectrômetro por emissão ótica versátil para a análise de metais ferrosos e não ferrosos, pois a tecnologia CCD permite em um mesmo equipamento a configuração de até 10 matrizes, sendo Fe, Al, Cu, Ni, Co, Ti, Pb, Sn, Zn e Mg.

Disponível em 3 modelos com diferentes comprimentos de onda da óptica permitindo a análise de Nitrogênio, Oxigênio entre outros elementos de liga, podemos montar a configuração que com certeza atenderá sua necessidade de análise.

Q6 NEWTON

O espectrômetro Q6 NEWTON foi projetado para revolucionar a análise de composição de ligas na indústria metalúrgica.

Com seus recursos de ponta e desempenho incomparável, o Q6 NEWTON capacita metalúrgicos, pesquisadores e técnicos a alcançar precisão, velocidade e confiabilidade como nunca em um espectrômetro de bancada.

Q8 MAGELLAN

Espectrômetro para determinar impurezas, inclusões e análises de metais ferrosos e não ferrosos.

Espectrômetro de grande porte, com mais alta confiabilidade e sensibilidade devido seus sensores fotomultiplicadoras, que determina impurezas e inclusões, além das análises ligas metálicas.

Ideal para processo de metal primário e controle de qualidade de alta demanda em aciarias, fundições e indústrias de metais de alta pureza como alumínio, cobre, chumbo, entre outras.

Desempenho de PMT puro – ótica selada com distância focal de 750mm, projetada somente com sensores fotomultiplicadora de canal, oferecendo maior resolução e estabilidade em análise de traços.

Q8 MAGELLAN é feito sob medida com seleção de até 128 canais analíticos e suas faixas.

Aplicação de uma única matriz ou multi matriz, análise de ligas convencionais ou de alta pureza, feito para qualquer tarefa de análise de metal.

Preparado para integração em projetos de automação utilizando robôs formando um sistema totalmente automatizado desde a preparação de amostras até a análise em processos com alta demanda de produtividade.

ELEMENTAL.SUITE

Todos os espectrômetros da BRUKER utilizam o Elemental.Suite, sendo um software fácil e intuitivo.

O Elemental.Suite tem seu próprio banco de dados onde as análises serão armazenadas para futuras consultas. Com teclas de atalho, o comando pode ser feito de diferentes maneiras, via teclado ou mouse.