Diferenças entre regulador de duplo estágio, válvula reguladora central (dupla e simples) e regulador posto

Entenda a diferença e quando adquirir:

Regulador de duplo estágio

Usado diretamente no cilindro de argônio, reduz a pressão do gás em dois estágios, o primeiro reduzindo a alta pressão do cilindro para uma pressão intermediária, e o segundo reduz a pressão intermediária para a pressão de trabalho desejada, mantendo estável.


Válvula reguladora central dupla e simples

Esse tipo de válvula dupla é indicado para conectar e controlar dois cilindros de argônio ao mesmo tempo em um único sistema, evitando interrupções de fornecimento do gás durante a troca de cilindros.
Sua função é reduzir a alta pressão do cilindro para uma pressão intermediária, devendo ser utilizada em conjunto com um regulador posto.
A troca do cilindro para esse tipo de válvula é mais simples, por ser fixo na parede e a tubulação que sai para o cilindro é flexível facilitando assim a troca.

Também existe a válvula reguladora central simples, se trata de um painel parecido com o duplo, porém é conectado em apenas um cilindro tendo a mesma vantagem por ser fixo na parede, em ambos os casos é necessário utilizar o posto.

Os dois modelos são os mais indicados, pois a chance de vazamento na troca do cilindro é bem menor, e podem ser utilizados para cilindro localizado próximo ou distante do equipamento.

Regulador posto

Ponto final na distribuição do gás ao equipamento, ou seja, o segundo estágio.

A principal função é reduzir a pressão intermediária do argônio para a pressão de trabalho desejada, deve ser utilizado em conjunto com a válvula reguladora central dupla ou simples.

Temos os itens para venda, consulte-nos!

Descubra como podemos ajudar a otimizar seus processos de Análise de Metais. Fale conosco pelos canais:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Relacionados

Deixe um comentário